Ouvidoria

e-Sic
Janeiro 16, 2024
Perguntas e Respostas
Janeiro 16, 2024


BEM VINDO

O acesso a informação foi instituído pela Lei Federal nº 12.527. Nova lei de acesso a informação foi implementada pelo serviço de informações ao cidadão e-Sic no qual é possível solicitar documentos e dados da administração pública do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Lagoa Seca.



O QUE É A OUVIDORIA?

É um espaço que funciona como uma ponte entre a população e a instituição, onde recebe, avalia e dá encaminhamento as demandas, observando as determinações legais, no que se refere ao sigilo de dados pessoais. A ouvidoria tem como obrigação manter o anonimato da sugestão/reclamação denúncia caso o cidadão deseje manter sua identidade em sigilo.


ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Recebe sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias; Acompanha as manifestações até a solução final. Garante o sigilo de dados pessoais; Responde as demandas com transparência, integridade e respeito; Estabelece parcerias internas em prol da qualidade e eficiência;
Coopera para a mudança da cultura da Instituição, promovendo transparência.


Se você já buscou soluções junto aos demais canais de acesso e não teve sua demanda tratada conforme o previsto, a resolução apresentada não foi completamente satisfatória ou deseja enviar elogio ou sugestão, recorra à Ouvidoria IPSER:
A sua manifestação será analisada pela Ouvidoria para que o atendimento que você receba seja constantemente aprimorado.

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